Novos modelos 2024
Rolex Sky-Dweller
A sinfonia dos reflexos
O Oyster Perpetual Sky-Dweller foi projetado para permitir que os viajantes incansáveis se orientem nos bastidores do tempo. Ele deleita os sentidos, com modalidades que criam emoção visual por meio de uma verdadeira sinfonia de reflexos.
A Rolex apresenta duas novas modalidades em ouro 18 quilates do Oyster Perpetual Sky-Dweller, ambas acompanhadas de pulseiras Jubilee É a primeira vez que este modelo, destinado aos grandes viajantes, é dotado de uma pulseira Jubilee em metal precioso.
Produzida em ouro Everose 18 quilates, a primeira modalidade ostenta um mostrador ardósia. A segunda, por sua vez, é fabricada em ouro amarelo 18 quilates e exibe um mostrador branco intenso.
As duas pulseiras Jubilee são munidas de um fecho Oysterclasp, como é tradicional no Sky-Dweller. E, como a maioria das pulseiras Rolex fabricadas em material precioso, elas contêm inserções em cerâmica no interior de seus elos.
O Sky-Dweller é equipado com o calibre 9002, um mecanismo na vanguarda da tecnologia relojoeira, que lhe permite exibir a data, o mês e um segundo fuso horário em formato 24 horas, além das horas, dos minutos e dos segundos.
Concentrado de inovações
Um relógio elegante para grandes viajantes, o Sky-Dweller permite a leitura simultânea da hora de dois fusos horários e dispõe de um calendário anual. O calendário anual, que leva o nome Saros, diferencia automaticamente os meses de 30 dias ou 31 dias. É ativado por um mecanismo patenteado e se distingue por uma exibição inovadora: os meses do ano são marcados por 12 aberturas no contorno do mostrador, na extremidade dos indicadores das horas – o mês corrente é assinalado em vermelho. A mudança da data, instantânea, está vinculada à hora local.
A caixa Oyster, símbolo de impermeabilidade
Com 42 mm de diâmetro, a caixa Oyster do Sky-Dweller, exemplo de robustez e de elegância, garante a impermeabilidade até 100 metros de profundidade. A coroa de dar corda Twinlock, equipada com um sistema de dupla impermeabilidade, é firmemente rosqueada à caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 h para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões e se beneficia de um tratamento antirreflexo.
Calibre Perpetual 9002
O Sky-Dweller é equipado com o calibre 9002, um mecanismo inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Apresentado em 2023, ele foi introduzido no mesmo ano neste modelo, ao qual ele é reservado. Condensado de tecnologia, esse mecanismo mecânico de corda automática oferece altos desempenhos, especialmente em matéria de precisão, autonomia, conforto durante o uso e confiabilidade.
Pulseira Jubilee
As novas modalidades do Sky-Dweller vêm acompanhadas de uma pulseira Jubilee. Fluida e confortável, essa pulseira metálica de cinco fileiras foi especialmente criada para o Oyster Perpetual Datejust, lançado em 1945.
A pulseira Jubilee dessas novas modalidades é equipada com um fecho de segurança Oysterlock desdobrável e dispõe do sistema de extensão rápida Easylink, desenvolvido pela marca, que permite ajustar facilmente seu comprimento em cerca de 5 mm. A pulseira também apresenta inserções em cerâmica patenteadas – projetadas pela marca – que melhoram sua fluidez durante o uso e sua longevidade.
Certificação Cronômetro Superlativo
Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual Sky-Dweller recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios, após a certificação oficial do mecanismo pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC).