Novos modelos 2024
Rolex GMT-Master II
O eco das emoções
O ponteiro 24 horas do Oyster Perpetual GMT-Master II indica muito mais do que um outro fuso horário. Ele aponta para um lugar que entra em ressonância com a vida do usuário, fazendo eco às emoções que acompanham cada viajante.
A Rolex apresenta duas novas modalidades em aço Oystersteel do Oyster Perpetual GMT-Master II. As duas possuem disco de luneta Cerachrom graduado 24 horas bicolor em cerâmica cinza e preta.
A primeira modalidade é dotada de uma pulseira Oyster, enquanto a segunda é munida de uma pulseira Jubilee. Sobre o mostrador laqueado preto, a menção “GMT-Master II” está inscrita em verde, cor que se repete no ponteiro 24 horas, o qual, por sua vez, é um elemento essencial do design do modelo, com sua extremidade em forma de triângulo.
O GMT-Master II é equipado com o calibre 3285, que lhe permite exibir a data e um segundo fuso horário no formato 24 horas, além das horas, dos minutos e dos segundos.
Um só instrumento, vários fusos horários
Concebido inicialmente como um instrumento auxiliar de navegação para profissionais chamados a percorrer o mundo, o GMT-Master da Rolex tornou-se, com o tempo, uma referência entre os relógios para viajantes. Ele ostenta um design único e imediatamente reconhecível, com sua luneta giratória bidirecional munida de um disco graduado 24 horas. Este, por sua vez, foi apresentado em versão bicolor – a metade inferior representando as horas diurnas, e a outra, as horas noturnas – com diferentes combinações de cores, ou em versão monocromática.
O GMT-Master II exibe simultaneamente a hora de dois fusos horários: ou a hora local e a de referência, ou a hora local e a de um fuso horário adicional. A data está sincronizada com a exibição da hora local.
Cerâmica de alta tecnologia
A Rolex desempenhou um papel pioneiro no desenvolvimento de cerâmicas especiais para a fabricação de lunetas monoblocos e discos de luneta. Praticamente à prova de arranhões, esses materiais apresentam cores inalteráveis e de rara intensidade.
Nas novas modalidades do GMT-Master II, a luneta giratória bidirecional é munida de um disco Cerachrom graduado 24 horas bicolor em cerâmica cinza e preta. As graduações e os algarismos, moldados em baixo-relevo, são preenchidos por depósito de platina segundo a técnica PVD (Physical Vapour Deposition, depósito físico em fase de vapor).
A caixa Oyster, símbolo de impermeabilidade
Com 40 mm de diâmetro, a caixa Oyster do GMT-Master II garante a impermeabilidade até 100 metros de profundidade. A coroa de dar corda Triplock, equipada com um sistema de tripla impermeabilidade e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada à caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 h para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões e se beneficia de um tratamento antirreflexo. Totalmente impermeável, a caixa Oyster protege seu mecanismo de maneira otimizada.
Calibre Perpetual 3285
O GMT-Master II é equipado com o calibre 3285, um mecanismo inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex, apresentado em 2018 e introduzido nesse modelo no mesmo ano. Condensado de tecnologia, esse mecanismo mecânico de corda automática oferece altos desempenhos, especialmente em matéria de precisão, autonomia, conforto durante o uso e confiabilidade.
Pulseiras Oyster e Jubilee
O GMT-Master II em aço Oystersteel com disco de luneta Cerachrom em cerâmica cinza e preta vem acompanhado de uma pulseira Oyster ou de uma pulseira Jubilee. As duas pulseiras são equipadas com um fecho de segurança Oysterlock desdobrável, que impede aberturas involuntárias. Elas dispõem do sistema de extensão rápida Easylink, desenvolvido pela Rolex, que permite ajustar facilmente seu comprimento em cerca de 5 mm.
Certificação Cronômetro Superlativo
Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual GMT-Master II recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios, após a certificação oficial do mecanismo pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC).